Clívia + Ed = Malú
Este ensaio de grávida, tem um gostinho especial. Onde serei pai e fotografo ao mesmo tempo!
Sempre ouvi falar que um filho muda a visão de mundo dos pais. E por incrível que pareça nunca me vi sendo pai. Como as coisas mudam e nossas vidas são encaminhadas para um destino que até podemos interagir ou tentar tomar caminhos diferentes, mas sempre estaremos andando na mesma direção.
Acredito que o destino é uma coisa que ninguém muda, o mundo e as energias que o envolve, estão sempre se modificando, mas o rumo de nossas vidas é certo. As pessoas que conhecemos durante nossa caminha sempre tem lições a nos ensinar, sendo essas boas ou ruins, agora cabe a nós, os maestros, impormos o nosso ritmo.
Eu procuro viver a cada dia de minha vida intensamente como se fosse o último, nunca gostei das coisas padronizadas, por isso escolhi a fotografia como minha profissão. Mas para quem não sabe, sou formado em matemática, e trabalhei durante 18 anos de minha vida como especialista em TI (Tecnologia da Informação) em uma grande empresa da região onde moro, tendo todas as experiências boas e ruins, como implantação de projetos SAP e lidar com diversos tipos de clientes.
Fiz uma rápida retrospectiva sobre minha vida para chegar ao ano de 2013, hoje o meu trabalho me possibilita criar sem restrições e faço isso com muito amor e dedicação. Adoro me deparar com situações não planejadas, porque delas posso criar as mais belas imagens.
Para uns destino, outros o toque de Deus (eu acredito nos dois!), no ano que completo 40 anos de vida, com muita saúde e sabedoria, percebi que faltava algo, foi espontâneo o pensamento de ser Pai, mas como assim? Eu nunca tinha pensado nisso. Mas pensamentos vão e veem, e principalmente, se transformam. Então comentei com ela, a futura mãe de minha vida, do pensamento que veio em minha mente. Detalhe, ela também nunca havia pensando em ter um filho, mas como havia falado de pensamentos, ela também havia mudado os seus. Foi então que me deu uma bambeza no corpo e gelei! Mas como poderia ter todas estas reações se quem teve o pensamento principal foi eu? Ah! Não sei, são coisas espontâneas do corpo e mente. Após tantos anos não pensando em ter filhos, vocês queriam que não sentisse nada!? rs
Pois bem, agora decidido e já passado 8 meses, estamos na reta final para a chegada da Maria Luíza. Agora vem a pergunta, e as fotos do casal grávidos (porque também me considero gravido, vivo a cada semana os sintomas da mãe e o crescimento do bebê). Tinha pensado em chamar um amigo para nos fotografar, mas depois me perguntei: Por que eu mesmo não faço este ensaio, seria difícil, mas tão legal e divertido. Então está aí o resultado!